O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (07) pela Secretaria de Estado de Pato Branco registra três bairros onde o índice de infestação continua elevado. São os bairros Santa Fé, Menino Deus e Morumbi.
As ações que o Município vem desenvolvendo estão colocando em queda os índices nos demais bairros. Recentemente, segundo o registro da Saúde, foram recolhidas 75 toneladas de entulho com a participação dos moradores, por exemplo, no bairro Planalto. O trabalho envolveu dezenas de profissionais e 25 caminhões com capacidade para 3 toneladas em média, cada um.
O número de casos por dengue até o momento é de seis. A Idade das pessoas está entre 30 a 69 anos. A série história das notificações de dengue de residentes em Pato Branco, conforme o Boletim registra 222 notificações. Em 2022, por sua vez, a Saúde registrou 4.344 casos de dengue, 2023, 31 casos. Clique aqui e confirma mais detalhes.

Mais
Pato Branco recebeu mais de R$ 134,7 milhões da União em 2025, aponta relatório da Câmara dos Deputados
Vice-prefeita Neuza Viganó anuncia atuação independente e reafirma compromisso com a população
Governador lança pedra fundamental da modernização de duas rodovias no Sudoeste