A Prefeitura de Pato Branco está investindo R$ 3.437.990,94 em um novo asfalto nas ruas do Centro Tecnológico Industrial Do Sudoeste Paranaense (Cetis), do Parque Industrial Eduardo Dagios e do Parque Industrial Theóphilo Petrycoski. Ao todo, são dez ruas que receberão recapeamento asfáltico sobre pavimento poliédrico e pavimento asfáltico com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em dez ruas. As obras iniciaram nesta terça-feira (16), pelas vias do Cetis. A expectativa para a conclusão é de 90 dias.
“Mais obras importantes estão sendo realizadas pela administração municipal. A pavimentação dessas vias refletem no fortalecimento das nossas indústrias, no constante crescimento da economia e na geração de emprego e renda, além, é claro, na melhoria e na segurança do trânsito pato-branquense. Agradeço ao deputado Ney Leprevost por atender o nosso pedido e compreender a importância desses recursos no desenvolvimento e crescimento não só de Pato Branco, mas do Paraná e do Brasil”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Ney Leprevost, quando atuava como deputado federal (2019/2022). Em ato de lançamento realizado nesta terça-feira, o hoje deputado estadual Ney Leprevost, reforçou a importância dos recursos no desenvolvimento do município. “Parabéns para a Prefeitura de Pato Branco, porque vocês estão no caminho certo”, salientou.
Os três locais, juntos, abrigam 46 empresas dos mais variados segmentos, gerando cerca de 2,5 mil empregos diretos. Desde a fundação das áreas, está é a primeira vez que será realizada melhorias nas vias, proporcionando uma trafegabilidade mais segura, facilitando o transporte, ampliando o escoamento da produção e também a valorização das empresas.
Para o empresário Fernando Fiorentin, CEO da Limber SoftWare instalada no Cetis, a obra “é muito importante”, pois “muitas empresas estavam com dificuldades de logística”, devido a deterioração da pavimentação.
“Era uma obra esperada, muitas empresas estavam com dificuldades de logística, esse asfalto está tão deteriorado. Então isso vai ajudar muito, vai ajudar o bem-estar de quem trabalha e vai mostrar que Pato Branco investe no seu setor produtivo também, nas suas empresas. Muito esperada por todos nós. Agradeço a Prefeitura por estar de portas abertas para ouvir as reivindicações das empresas e ela estar ajudando em tudo que ela pode, apoiando, gerando condições para que a gente possa produzir”, destaca o CEO.
Ruas contempladas
Parque Industrial Eduardo Dagios:
– Rua Pioneiro Avelino A. Chiochetta
– Rua Maria Daminelli Marini
– Travessa Ademar Cantu
Parque Industrial Cetis
– Rua A
– Rua B
– Rua C
Parque Industrial Theóphilo Petrycoski
– Rua Getúlio Dal Pasqualle
– Rua Ulisses Viganó,
– Rua Pedro Detoni
– Avenida Piacentini
Mais
Apoiada pelo Estado, startup de Pato Branco desenvolve “saco de lixo inteligente”
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco