Em Sessão Extraordinária, realizada nesta quarta-feira (20), o Legislativo de Pato Branco aprovou dois projetos em segundas votações e 12 projetos em primeiras votações. Na quinta-feira (21), também haverá Sessão Extraordinária, a partir das 13h30.
Primeira votação
Atualização da Legislação Municipal
De autoria do vereador Claudemir Zanco – Biruba (PV), foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 202, de 2023, alterando e acrescentando dispositivos à Lei nº 3.338, de 9 de março de 2010, que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Pela Justificativa, “o projeto de lei visa aperfeiçoar a legislação municipal relacionada aos Conselheiros Tutelares, garantindo o cumprimento da legislação federal, o exercício do direito de desincompatibilização para candidaturas a cargos eletivos, e a integridade do serviço público prestado pelos Conselheiros Tutelares.
Ampliação de vagas
De autoria do Executivo, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 72, de 2023, alterando o Anexo I, da Lei nº 3.812, de 4 de abril de 2012, que instituiu o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de Pato Branco. O Projeto foi aprovado, juntamente, com a Emenda nº 110, de 2023, aprovada em votação única.
PatoPrev
Em primeira votação, aprovado o Projeto de Lei nº 185, de 2023, de autoria do Executivo, autorizando o Executivo Municipal a amortizar parte do déficit atuarial, do exercício de 2024, junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Patoprev), mediante dação em pagamento de imóvel. O Projeto, que também altera dispositivo da Lei nº 6.145, de 5 de outubro de 2023, foi aprovado, juntamente, com as Emendas nº 102 e nº 105, de 2023, aprovadas em votações únicas.
Doação de terreno ao Cense
De autoria do Executivo e em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 211, de 2023, que dispõe sobre a desafetação e autoriza a doação do imóvel urbano, ao Estado do Paraná, para a edificação do Centro de Socioeducação (CENSE).
Doação de terreno para o Programa Minha Casa, MInha Vida
Aprovado em primeira votação e de autoria do Executivo, o Projeto de Lei nº 218, de 2023, autorizando a doação de imóvel ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado à construção de unidades habitacionais, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV-FAR).
Titularização de imóveis
De autoria do Executivo, aprovado o Projeto de Lei nº 219, de 2023, autorizando o Poder Executivo Municipal a doar imóveis urbanos aos moradores dos Conjuntos Habitacionais Santa Fé, Nossa Terra I e Nossa Terra II. O Projeto foi aprovado, juntamente, com as Emendas nº 108 e nº 109, de 2023, aprovadas em votações únicas.
Ampliação do Aeroporto
Aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 220, de 2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a desafetação e autoriza a permuta de imóveis para a ampliação do Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso.
Doação de terreno à APAC
Também de autoria do Executivo e em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 222, de 2023, autorizando a doação de bem público dominical à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).
Doação de terreno para a UTFPR
Ainda de autoria do Executivo e aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 225, de 2023, alterando dispositivos da Lei nº 6.049, de 18 de novembro de 2022, que dispõe sobre a desafetação do bem público que especifica a autoriza a sua doação à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco, para a construção do Centro de Inovação.
Alienação de imóvel
Aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 228, de 2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a desafetação e autoriza a alienação de imóvel, aos beneficiários da Faixa Urbano 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Alteração de Legislação
De autoria do Executivo e em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 230, de 2023, alterando o Art. 124 da Lei nº 3.598, de 26 de maio de 2011, que instituiu a Lei Geral do Transporte Público do Município de Pato Branco, a fim de ampliar o limite das autorizações provisórias para o serviço de fretamento.
Plano Diretor
Ainda, de autoria do Executivo e em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 4, de 2023, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Pato Branco.
Retirado de votação
Retirado de votação, a pedido da liderança do Governo, o Projeto de Lei nº 13, de 2023, instituindo o Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) do Município de Pato Branco.
Segunda votação
Em segunda votação e de autoria do Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 11, de 2023, alterando dispositivos da Lei Complementar nº 46, de 26 de maio de 2011, que regulamenta o Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo no Município de Pato Branco. Também em segunda votação e de autoria do Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei nº 210, de 2023, aprovando a desafetação e autorizando a doação do imóvel urbano, ao Estado do Paraná, para o funcionamento do Colégio Estadual do Campo São Roque.
Mais
Paraná anuncia construção de Pronto Atendimento Infantil em Pato Branco
Paraná distribui 21 mil mudas nativas em ações pelo Dia da Árvore; Pato Branco está entre os municípios beneficiados
Obras de Rede de Esgoto Avançam no Bairro São Luiz