Com o tema “Uma viagem pelo Brasil”, as turmas de Iniciação do projeto Social de Ginástica Rítmica encerraram o ano de 2023 com um mini espetáculo. As apresentações foram realizadas no domingo (10), no Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osiris José Guérios e contou com a participação de 380 meninas de 7 a 14 anos e seus familiares. Esse projeto é realizado pela Prefeitura de Pato Branco em parceria com o Instituto Theóphilo Petrycoski.
Para o prefeito Robson Cantu essas apresentações demonstram o trabalho realizado pelos professores ao longo do ano e, para a atletas, é uma oportunidade de demonstrarem tudo o que aprenderam para a técnica da equipe de alto rendimento do município, Anita Ines Kleman. “A cada ano novos talentos são revelados. Hoje a equipe que representa o município de Pato Branco conta com a participação de 51 ginastas que treinam diariamente buscando, através da repetição, a perfeição dos movimentos”, salienta o chefe do executivo.
A coordenadora do projeto pelo Instituto Theóphilo Petrycoski, Vanderleia Correia, revela que a procura pelas escolinhas é grande e que novas turmas serão abertas no início do ano. “As rematrículas serão realizadas do dia (11) até quarta-feira (13) e após esse período novas vagas serão abertas para outras meninas ingressarem no projeto.
Atualmente as aulas, que são gratuitas, são realizadas em diversas regiões de Pato Branco. “Temos aulas no Largo da Liberdade e nos ginásios dos bairros Anchieta, Cristo Rei e Gralha Azul”, detalha o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.
Mais
PCPR e PMPR prendem três homens em flagrante por tráfico de drogas no Sudoeste
Gaeco de Francisco Beltrão e Polícia Militar deflagram Operação Mensageiro
Concessionária do Lote 6, EPR Iguaçu inicia prestação de serviços no Oeste e Sudoeste