Convidada pelas vereadoras Maria Cristina Hamera (PV) e Thania Caminski (PP) e pelos vereadores Rodrigo Correia (Podemos) e Romulo Faggion (União Brasil), esteve presente a coordenadora do Grupo Gama e da Casa de Apoio, Cleuza Chiochetta, falando sobre o “Outubro Rosa e as ações do Grupo Gama”.
Em sua fala, Cleuza apresentou dados de atendimentos realizados no Gama, tanto com hospedagens e refeições quanto com consultas com profissionais das áreas de odontologia, psicologia, fisioterapia, prótese mamária, entre outras. Ela também apresentou dados da evolução da doença no Brasil e em Pato Branco. A coordenadora também falou sobre a importância dos cuidados com a saúde e a realização periódica de exames, visando sempre a prevenção e a detecção de anormalidades, pois o tratamento tem mais eficácia quando a doença é descoberta logo no início.
“O nosso trabalho é permanente e nós temos buscado a sustentabilidade, que é um desafio, mas é um que a gente se propôs a fazer. Nós confiamos na nossa capacidade empreendedora e social e, também, com o apoio de toda a sociedade, para que deem preferência aos nossos serviços, como a lavanderia social, aos nossos produtos, como o chocolate e o brechó, colaborando na doação ou, ainda, fazendo a indicação dos mesmos para outras pessoas. Isso faz com que nosso trabalho tenha continuidade e que possamos atender ainda mais pessoas e sem cobrar nada por isso”, concluiu Cleuza.
Mais
Polícia Militar do Paraná promove reunião comunitária com sindicatos rurais das regiões oeste e sudoeste do estado
Seca aumenta no Sudoeste e extremo Oeste, aponta monitor com participação do Simepar
PCPR e PMPR prendem três homens em flagrante por tráfico de drogas no Sudoeste