Buscando assegurar crianças e adolescentes a crescer e se desenvolver no seio familiar, integrado à vida social da comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco, realizou nesta terça-feira (26) o 1º Seminário Municipal de Convivência Familiar e Comunitária.
“Foi um momento muito especial, pois pudemos abranger o debate sobre a convivência familiar e ter uma troca de experiência para fortalecer o sistema de proteção das crianças e adolescentes. Também, foi um momento para destacar ainda mais a família acolhedora, desmistificando e abordando a importância que ela tem para a sociedade”, destaca a secretária de Assistência Social, Marcia Vendrusculo Corti.
Com o tema Família É Para Todos, as palestrantes Jane Valente e Adriana Pinheiro, conduziram o debate, que teve a participação da sociedade, entidades do município e representantes de municípios vizinhos. O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora auxiliou na organização e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente foi parceiro, dando apoio e suporte no evento.
Famílias interessadas em se inscrever para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Pato Branco, podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (46) 3220 6002 ou ir até a sede do serviço na Rua Tamoio, 873, Centro.

Mais
Agência Regional de Pato Branco oferta 1.557 vagas de emprego com carteira assinada
Educação divulga cronograma de matrículas na rede municipal
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.620 vagas de emprego com carteira assinada