O Ministério Público do Paraná deflagrou nesta segunda-feira, 4 de setembro, a segunda fase da Operação Delivery, iniciada em outubro de 2022 e voltada a coibir organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Barracão, no Sudoeste do estado. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e oito ordens de prisão em Barracão e também nas cidades de Dionísio Cerqueira (SC) e Ijuí (RS). A ação foi executada em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil dos três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Durante a operação, foram apreendidas drogas (cocaína e maconha), balanças de precisão, vários celulares, cerca de R$ 3 mil em espécie, armas e munições (uma espingarda calibre 36, 13 munições calibre 36, cinco munições calibre 9 mm e três carregadores de pistola 9 mm). Foram detidas 11 pessoas – as oito que foram alvo de mandados de prisão e mais três em flagrante. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Barracão, a pedido do MPPR.
A investigação é conduzida pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Barracão, em parceria com o Setor de Inteligência do 21º BPM do Paraná e a Delegacia de Polícia Civil de Barracão.

Mais
UFFS sedia primeira edição do Circuito Sudoeste de Robótica com participação de escolas da região
Pato Branco celebra 73 anos com programação especial no distrito de São Roque do Chopim e na Praça Presidente Vargas
Paraná elege delegação para Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural 2026