Nesta quinta-feira, dia 20 de julho, o efetivo de policiais militares pertencentes a Rotam-Rondas Ostensivas Tático Móvel do 3º BPM, da 1ª e 2ª Companhia de Polícia Militar do 3º BPM e da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, reuniram-se na praça Presidente Vargas, Pato Branco, para o lançamento da “Operação Fronteiras e Divisas Integradas II”, priorizada pelos Governos dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, por meio das suas Secretarias Estaduais de Segurança Pública, nas regiões de divisas de Estado.
A operação terá ênfase especialmente no combate ao tráfico de armas, drogas, contrabando, descaminho, roubo e furto de cargas, atividades de roubos a estabelecimentos bancários e ações de “novo cangaço”, bem como de outros delitos relacionados à realidade da região de divisa com o Paraguai, Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Busca-se intensificar o policiamento ostensivo na área do 3º BPM, no combate ao tráfico de drogas, por meio de operações, realizando ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento tático, bloqueios táticos, saturações de áreas, cumprimento de mandados, abordagens policiais, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias, estradas rurais, vias urbanas e áreas de maior circulação de pessoas e de maior incidência criminal.
O Major Vicente Carvalho Júnior, Comandante do 3º BPM, destacou que neste período os policiais militares serão empregados com enfoque em ações de combate aos crimes transnacionais, proporcionando maior qualidade de segurança à população, especialmente na região de fronteira.
Mais
Política Municipal para Migrantes em Pato Branco: Garantia de Direitos, Respeito à Diversidade e Inclusão Social
Polícia Militar do Paraná promove reunião comunitária com sindicatos rurais das regiões oeste e sudoeste do estado
Seca aumenta no Sudoeste e extremo Oeste, aponta monitor com participação do Simepar