Terminou nesta sexta-feira (26), em Apucarana o 8º Seminário Estadual do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe (ProEC) e o 4º Encontro Técnico de Lideranças do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). O evento, que reuniu cerca de 150 lideranças estaduais das Engenharias, Agronomia e Geociências fechou em 25 propostas para projetos de Lei que serão apresentados à Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no próximo dia 19 de junho.
O diretor administrativo do Crea-PR e coordenador dos trabalhos da Frente Parlamentar, engenheiro agrônomo Clodomir Luiz Ascari, de Pato Branco, comemora o envolvimento dos profissionais neste trabalho de levantamento de temas para os projetos, iniciado no começo deste ano.
“O Paraná, mais uma vez, protagoniza uma ação de desenvolvimento e sustentabilidade que o destacará no cenário nacional e trará aos paranaenses mais segurança e qualidade de vida, em diferentes frentes. Esta Frente Parlamentar tem como objetivo colaborar com a gestão pública por meio da visão e de estudos de especialistas em assuntos que envolvam as Engenharias, a Agronomia e as Geociências. É a primeira frente do Brasil com esta propositura e a maior do Estado”, destaca o diretor do Crea-PR.
Propostas da região
Foram incluídas duas proposições elaboradas na região Sudoeste. Uma propõe a obrigatoriedade de apresentação comparativa de diferentes métodos construtivos de pavimentação urbana na composição de orçamentos que visam acesso a linhas de recursos do Governo Estadual. A outra cria linhas de acesso a recursos públicos do Paraná para regularização fundiária. As 25 propostas de temas para projetos de lei estarão elencadas no site da Agenda Parlamentar do Crea-PR www.agendaparlamentar.crea-pr.
Mais
Em pronunciamento, vereadora chama atenção da comunidade: Proteção Infantil: Caminhada e Desafios
Pato Branco sedia capacitação macrorregional sobre políticas públicas para mulheres
PatoTech – Escola de Inovação está com inscrições abertas para o curso de IA para negócios