Buscando aperfeiçoar o capital humano, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco está realizando cursos de capacitações em salão de beleza, barbearia, corte costura básico e corte costura avançado. São 80 pato-branquenses aprimorando o conhecimento e buscando novas oportunidades no mercado de trabalho.
“É uma forma de capacitar o pato-branquense para o mercado de trabalho, além de incentivar novos empreendedores”, salienta a chefe de Projetos e Políticas Sociais da Secretaria de Assistência Social, Liane Cristina Cezar de Souza.
Além das aulas teóricas e práticas na área, os alunos receberão orientações sobre gestão e sobre os processos de como ser um Microempreendedor Individual (MEI).
Ionara da Silva do Rosário iniciou o curso de Salão de Beleza. Para ela, a capacitação é uma maneira de se aperfeiçoar para ter o próprio estabelecimento ou realizar atendimentos pontuais. “O pouco que a gente tem de conhecimento, a gente faz unha, cabelo, maquiagem. Então a gente vai se aprimorando”.
Os cursos, são voltados para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A expectativa da Secretaria é abrir novas turmas no próximo semestre, além de abrir novos cursos nas áreas de jardinagem, marcenaria e panificação.

Mais
Orçamento do Município de Pato Branco prevê redução nos investimentos de cerca de 15% e dependência de convênios
União repassa mais de R$ 21 milhões a Pato Branco em outubro e R$ 177 milhões no acumulado do ano
Diabetes: prevenção, diagnóstico precoce e manejo — um compromisso com a saúde