A Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco realizou, no sábado (11), a 13ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro, discutiu propostas para o Sistema Único de Saúde (SUS), reunindo lideranças comunitárias, profissionais da saúde e acadêmicos de cursos voltados a saúde.

Com a temática “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e com os eixos: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas; foram apresentadas para apreciação as propostas formuladas nas pré-conferências e aprovadas as que serão apresentadas na 13ª Conferência Estadual de Saúde e as que serão encaminhadas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde.
Damiana Cissa, secretária executiva, explica que as propostas elencadas também integrarão o Plano Municipal de Saúde, “sendo o principal instrumento para o planejamento das ações do Fundo Municipal de Saúde de Pato Branco, determinando metas a curto, médio e longo prazo para sua execução”. Para complementar o debate, o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná – CAOP Saúde, Marco Antonio Teixeira, realizou uma palestra, abordando “A Importância da Participação das Entidades do Vários Segmentos Para o Fortalecimento do Controle Social”.
Também, foi realizada a eleição e homologação dos delegados para representar Pato Branco na Conferência Estadual. A eleição dos seguimentos profissional de saúde e prestador de serviços será no dia 31 de março, na 7ª Regional de Saúde.
Mais
Prefeitura flexibiliza regras de estacionamento em trecho da Itacolomi
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.557 vagas de emprego com carteira assinada
PCPR e PMPR prendem quatro em operação contra abuso sexual infantil em Pato Branco