Começa nesta segunda-feira (16), a 5ª Campanha do Material Escolar – Porque Estudar Importa realizada pelo Sesc PR em conjunto com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e uma rede de parceiros. Por acredita no poder da educação em transformar realidades sociais, o Sesc PR convida mais uma vez a população para fazer parte desse movimento. A campanha visa arrecadar até o dia 17 de março doações de itens de material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O que pode ser doado e onde doar
Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados. As unidades do Sesc e do Senac PR em todo o estado, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da campanha serão pontos de arrecadação das doações.
Quem será beneficiado
Os materiais recebidos serão entregues a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e assistidas por instituições sociais de todo o estado cadastradas no Sesc PR.
Campanhas anteriores
A expectativa dos organizadores da campanha é que esta edição supere os números alcançados em 2022, quando foram arrecadados 131.669 itens escolares, que beneficiaram 29.119 estudantes de 196 instituições sociais paranaenses.
Parceiros
A campanha é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), Sindicatos Empresariais do Comércio, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) e empresas do comércio. Para mais informações sobre a campanha e onde estão localizados os pontos de coleta de doações, clique AQUI.

Mais
UFFS sedia primeira edição do Circuito Sudoeste de Robótica com participação de escolas da região
Pato Branco celebra 73 anos com programação especial no distrito de São Roque do Chopim e na Praça Presidente Vargas
Paraná elege delegação para Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural 2026