O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão deliberativa de segunda-feira (19), projeto de lei, de autoria do professor vereador Moacir Gregolin (Republicanos), que declara de utilidade Pública Municipal a Associação de Proteção a Saúde e o Bem Estar do Movimento Familiar (Probem).
O proponente justifica o projeto ressaltando que, a entidade tem a finalidade de proteção social, a garantia da vida, à redução de danos e a prevenção da incidência de riscos, especialmente a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e a velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, á promoção e integração ao mercado de trabalho, à habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.
Atuação– Ao longo dos anos a entidade vem atuando junto à comunidade, desenvolvendo atividades, como palestras, acompanhamento de pessoas em recuperação, reformas de casa, distribuição de alimentos roupas e calcados para pessoas carentes e em situação de risco. A entidade conta com mais de 15 voluntários e atualmente atende 50 famílias. Ainda, explica o vereador que para suprir a demanda das necessidades são necessários investimentos expressivos, que na maioria das vezes são arrecadados entre os próprios voluntários.

Mais
Sudoeste do Paraná recebe mais de 3,3 mil quilômetros de redes trifásicas da Copel
Pato Branco recebeu mais de R$ 134,7 milhões da União em 2025, aponta relatório da Câmara dos Deputados
Vice-prefeita Neuza Viganó anuncia atuação independente e reafirma compromisso com a população