O corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fernando Guimarães, participou no último sábado (5 de novembro) de encontro promovido pela Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), em Santo Antônio do Sudoeste. Outro participante foi o advogado e professor André Sberze. A entidade reúne vereadores de 42 câmaras municipais da região.
No encontro, realizado na Câmara Municipal de Santo Antônio do Sudoeste, foram debatidos dois temas. Guimarães falou sobre “O poder do vereador para fiscalizar a nova PCA (Prestação de Contas Anual)”; “Controle externo do Legislativo Municipal em tempos de governança pública” foi o assunto abordado por Sberze.
Já na análise das prestações de contas do exercício de 2022 dos 399 prefeitos paranaenses, a ser feita a partir do próximo ano, o TCE-PR adotará uma nova sistemática, que inclui a avaliação de políticas públicas em áreas de alta relevância para a população, como saúde, educação e assistência social.

Mais
Governo do Estado entrega mais 233 kits para recém-nascidos e mães da região Sudoeste
Pato Branco: Justiça mantém condenação de empresário e filhos denunciados pelo MPPR
Orçamento do Município de Pato Branco prevê redução nos investimentos de cerca de 15% e dependência de convênios