Nesta quinta-feira(3), foram entregues as outorgas de escritura pública e baixa de cláusula de inalienabilidade para cinco empresas pato-branquenses. Estiveram reunidos os proprietários de cada uma das indústrias e familiares, prefeito e secretários municipais envolvidos no processo, além da equipe responsável pela avaliação dos documentos necessários para esse incentivo. As empresas beneficiadas – Metalúrgica Tradição, Deltagran, Cristal Estofados, Temper Sudoeste e Mineraltec – vinham aguardando essa autorização há muitos anos.
“Estamos gratos pois o município e toda população ganham com essa ação. Poderemos ampliar, contratar mais funcionários e continuar colaborando no crescimento de Pato Branco”, comemora Robson Schimidt, proprietário da empresa Cristal Estofados.
A partir da comprovação de requisitos como geração de empregos, contribuições sociais e faturamento, as empresas se tornam oficialmente proprietárias do imóveis que, no passado, lhes foram concedidos por meio de incentivos à industrialização.
“É o compromisso de administração municipal sendo cumprido, plano de governo sendo colocado em prática, regularizando situações que se arrastavam há anos, em alguns casos”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla. “A partir de um longo trabalho, que envolveu uma equipe multidisciplinar, podemos fomentar a geração de emprego e renda e consequentemente, impulsionar a economia local”, completa.

Mais
Em Vitorino, PCPR apreende 328 quilos de cocaína em carro a partir de denúncia anônima
Sudoeste do Paraná recebe kits escolares até início de fevereiro; mais de 1 milhão de materiais são distribuídos pelo Estado
Intoxicação alimentar aumenta no verão: saiba como se prevenir e manter a saúde do sistema digestivo