O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, apresentou na manhã desta sexta-feira (21) dados referente aos danos causados pelas intensas chuvas dos dias 10 e 11 de outubro. O ato foi realizado no gabinete do prefeito, com a presença de empresários locais e do deputado estadual Luís Corti. Inicialmente, o encontro contava com a presença do governador Ratinho Junior, porém devido às condições climáticas na cidade onde estava, ele cancelou a agenda em Pato Branco e região.
Foram 295 pessoas atingidas pelas chuvas, 73 famílias atendidas. Os bairros mais afetados foram Industrial, Bonatto, Vila Esperança, Santa Fé, Alvorada/Sudoeste e São João. Na área rural foram 27 comunidades atingidas e mais de 250 quilômetros de estradas danificadas e cinco pontes. Serão mais de R$ 27 milhões para recuperar esses locais.
“Já havíamos conversado com o nosso governador, apresentando os dados e os impactos das chuvas no nosso município. Ele se comprometeu em nos ajudar, assim como o nosso deputado Luís Corti também, que já esteve com o governador reforçando o nosso pedido de auxílio”, destaca o prefeito.

Mais
Estado propõe lei com auxílio de R$ 50 mil por família para agilizar ajuda a cidades atingidas por tornado
Rodovia do Sudoeste está interditada para retirada de carga perigosa
Expopato 2025 inicia neste sábado com expectativa de grandes negócios e ampla programação de atrações