A Sanepar informa que serão executados serviços de manutenção e limpeza nos reservatórios de água de Pato Branco, de terça-feira até quinta-feira (27 a 29). Na terça-feira (27), os trabalhos serão feitos nos reservatórios localizados na área da estação de tratamento de água, das 8h às 16h. Pode ocorrer falta temporária de água ou baixa pressão nas redes de distribuição em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 20h e será de forma gradativa.
No dia 28, quarta-feira, no período da manhã, a limpeza e manutenção serão feitas no reservatório do Bairro La Salle. Os trabalhos iniciam às 8h e devem se estender até 14h. Podem ser afetadas as regiões dos bairros La Salle, Cadorin, Brasília, Vila Izabel e Pinheiros. A normalização deve ocorrer gradativamente a partir das 15h. No período da tarde, das 15h às 17h, a limpeza será executada nos reservatórios do Bairro Planalto, podendo afetar o abastecimento nas regiões da Vila São Pedro, Bairro São João, Alto da Glória e Planalto. A normalização está prevista para as 18h e será gradativa.
Na quinta-feira (29), será a vez dos reservatórios do Bairro Sudoeste. Os trabalhos serão feitos das 8h às 14h, com normalização prevista a partir das 15h. As regiões que podem ter falta de água são as dos bairros São Cristóvão, Alvorada, Morumbi, São Roque e Sudoeste. A partir das 13h30, os serviços serão executados nos reservatórios dos bairros Gralha Azul e São Francisco. A normalização será gradativa a partir das 18h.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Vale lembrar que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Mais
Continuidade e Superação: Reflexões do Vereador Alexandre Zoche sobre a Expopato e o Desenvolvimento de Pato Branco
Expopato: União, Desafios e os Bastidores da Maior Feira Multissetorial do Paraná
Homenagem ao Trabalho Voluntário no Movimento Escoteiro: Um Reconhecimento à Transformação Coletiva