O Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) do câmpus Pato Branco acaba de conquistar nota 4 de acordo com a avaliação quadrienal da Capes (2017-2020). Criado em 2015, este é o primeiro ciclo avaliativo completo pelo qual o programa passa, o que, de acordo com a coordenadora Taisa Pinetti Passoni, demonstra a relevância das contribuições da área de Letras para Pato Branco e região.
Com pesquisas, publicações, ações de extensão, dentre outras atividades desenvolvidas pelas linhas de “Literatura, Sociedade e Interartes” e “Linguagem, Educação e Trabalho”, a subida da nota 3 (requerida para abertura) para nota 4 em pouco tempo aponta para consolidação do Programa que agora tem indicação para oferta futura de doutorado. A coordenação do PPGL enfatiza que o resultado alcançado é fruto dos esforços empreendidos pelos docentes, em colaboração constante com alunos e apoio dos técnicos administrativos da UTFPR.
O edital de seleção para ingresso de novos alunos no mestrado para 2023 será lançado ainda esta semana e serão ofertadas 17 vagas nas duas linhas.

Mais
Executivo apresenta prestação de contas do segundo quadrimestre de 2026 com crescimento de receitas e panorama financeiro do Patoprev
UNAPI completa 25 anos de história dedicados à valorização e ao protagonismo da pessoa idosa
Prefeitura de Pato Branco reforça ações de acolhimento e promoção da saúde mental