Em conversa com empresários da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Marcos Colla, abordou aspectos históricos do Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso. “Falar do Aeroporto de Pato Branco é falar do passado, presente e futuro”, relatou o secretário, destacando alguns pontos do espaço, desde a inauguração, em 1953, até as principais transformações ao longo das décadas e o momento atual, ampliações e expansão do sítio aeroportuário, construção de novo terminal de passageiros, novo pátio e pista de taxiamento de aeronaves. “Estamos falando de investimentos de aproximadamente R$ 80 milhões”, enfatizou.
De acordo com o plano diretor aeroportuário, elaborado pelo Consórcio Aeroeng, a área de abrangência do Aeroporto Regional de Pato Branco engloba 46 municípios paranaenses e outros 56 municípios catarinenses. Entre janeiro a julho de 2022 o Aeroporto registrou mais de 14 mil embarques e desembarques, entre aviação comercial (83%) e aviação geral (17%).
“É necessário considerar toda ampla cadeia econômica que é afetada direta e indiretamente pelas operações do Aeroporto Regional de Pato Branco, desde veículos para deslocamento de passageiros, hotelaria, gastronomia, eventos, comércio e serviços”, completou secretário.
A conversa com os empresários aconteceu na manhã da terça-feira (30), na ACEPB no “Café com Empresário”, realizado pela entidade.
Mais
Pato Branco: Evento de Adoção de Cães e Gatos Garante Novo Lar para 22 Animais
Vereadores apresentaram e aprovaram requerimentos e indicações
Com 500 quilômetros, Paraná tem maior programa de rodovias de concreto do Brasil