Mais 5.514 novos casos e seis mortes por dengue foram confirmados no Paraná. Os dados constam do boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria estadual da Saúde nesta terça-feira (5), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental. No atual período sazonal da doença, iniciado em 1º de agosto de 2021 e que segue até o fim deste mês de julho de 2022, o Estado soma 71 óbitos, com 115.634 casos confirmados, 25.566 em investigação e 235.388 notificações.
Os seis novos óbitos relatados no informe desta terça ocorreram entre os dias 5 e 27 de maio de 2022. São três mulheres e três homens, com idades entre 27 e 87 anos. Dois deles tinham comorbidades. Os pacientes que foram a óbito residiam em Cascavel (2), Pontal do Paraná (1), Foz do Iguaçu (1), Japurá (1) e Bela Vista do Paraíso (1).
MUNICÍPIOS – Dos 385 municípios com notificações, 356 tiveram casos confirmados. Além disso, 314 registraram autoctonia – quando a dengue é contraída no município de residência. O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pelo zika e chikungunya. Durante este período não houve registro de casos de zika. Foram registrados 22 casos de febre chikungunya confirmados, sendo oito autóctones e 14 importados.

Mais
Edital do concurso com 641 vagas para a Secretaria da Saúde será publicado em janeiro
PCPR captura quatro homens por tráfico de drogas em Francisco Beltrão
MPPR cumpre mandados na 2ª fase da Operação Rota Certa, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar