Na manhã desta terça-feira, dia 13, as equipes policiais do 3º Batalhão foram mobilizadas a fim de intervir em um princípio de tumultuo na Cadeia Pública de Pato Branco. Enquanto as equipes faziam a segurança do perímetro externo, outras faziam a intervenção interna para o controle dos detentos.
Informações também davam conta de que teria ocorrido o arremesso de objetos para dentro do pátio da penitenciária e que materiais poderiam estar escondidos nos arredores. Imediatamente foram iniciadas as buscas e em uma construção ao lado do estabelecimento prisional, foi logrado êxito na localização de diversos objetos: 1,080 kg de fumo, 96 pacotes de fumo, 23g de substância análoga à maconha, 4 celulares, 4 carregadores, 2 chips e 2 baterias sobressalentes para celular, e 3 isqueiros. O material foi apreendido e encaminhado ao plantão policial para os procedimentos cabíveis.
Segundo o tipificado no Art. 349 A do Código Penal-Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, a detenção é de 3 meses a 1 ano.
Mais
Oportunidades de negócios para Curitiba e mais sete cidades serão apresentadas na Feira do Empreendedor
UFFS conquista patente para bala de goma funcional que auxilia no controle do apetite
Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS