A partir da próxima segunda-feira (4) o Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso passa a ter conexão de domingo a sexta-feira para Curitiba. A companhia Azul Linhas Aéreas passa a operar com a linha Curitiba/Pato Branco com saída de Curitiba às 12h55 e chegada em Pato Branco às 14h25. Já na linha Pato Branco/Curitiba a saída é às 15h05 e chegada na capital às 16h30.
“É um importante passo na consolidação do nosso aeroporto e principalmente no desenvolvimento de Pato Branco e toda região. Os novos horários ampliarão e fortalecerão ainda mais as nossas potências em todos os setores”, ressalta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
As operações da Azul Linhas Aéreas retornaram no final de 2021, após alguns meses suspensas devido a pandemia. Com voos nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre janeiro e março deste ano foram 1.583 embarques e 1.610 desembarques, num total de 31 voos. “Uma taxa média de ocupação acima de 70% ”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla. Referência regional para negócios, lazer e, especialmente, para a área da saúde dos municípios da região Sudoeste do Paraná e alguns da região Oeste catarinense, o Aeroporto conta com duas companhias aéreas operando com a linha Curitiba/Pato Branco e atividades com a aviação geral.
“O aeroporto de Pato Branco impacta diretamente o desenvolvimento econômico da nossa região, o lazer, o atendimento da saúde, da assistência. Os investimentos na infraestrutura, as melhorias operacionais, são constantes, pois toda uma cadeia econômica é atendida”, destaca o secretário.
Nesta semana, também foram licitados os projetos para a construção do novo terminal de passageiros, da taxiway e do pátio para as aeronaves. “Reflexo do plano de trabalho e dos esforços da gestão do prefeito Robson Cantu junto a comunidade empresarial, órgãos estaduais e da Azul Linhas Aéreas”, conclui Marcos.
Mais
PCPR prende cinco pessoas em operação contra crimes violentos em Clevelândia
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu
Paraná concentra 5 das 10 cidades mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan