A Administração Municipal de Pato Branco está chamando oito novos médicos para reforçar o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. “Esses médicos fortalecerão a equipe da UPA 24h, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados e, principalmente, o atendimento aos pacientes”, frisa a secretária de Saúde, Liliam Brandalise.
Os profissionais chamados são referentes ao concurso público consubstanciado no edital nº 014/2018 e ao processo seletivo simplificado edital nº 048/2021. “Assim que o processo burocrático for concluído, eles iniciam os atendimentos, em escala de plantão”, complementa a secretária.
O ato é decorrente a revogação da Lei Complementar 173, de 2020, do Governo Federal, que institua o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, vetando aumento de despesas com pessoal até o final de 2021, assim impedindo a nomeação de candidatos aprovados em concurso anterior a data.
“Enfrentamos a pandemia em 2021 com dificuldades em termos de pessoal, pois não podíamos chamar ninguém do concurso. Com o aumento do número de casos, uma nova cepa mais transmissível, porém menos agressiva, vamos poder, com esse reforço, agilizar o atendimento tanto no atendimento aos sintomáticos respiratórios, como ao atendimento na urgência e emergência, assim desafogando a nossa UPA” completa Liliam.
Mais
Sonho internacional: aluna de Pato Branco se prepara para residência médica nos Estados Unidos
UFFS Realeza sedia Hackathon 2025 que impulsiona inovação no agronegócio
Obras estruturantes da Copel levam mais energia ao Sudoeste beneficiando 100 mil pessoas