A Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal Olavo Bilac, no bairro Industrial, e para o cercamento com muro de cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e seis Escolas Municipais. “A qualidade do ensino vai além do material didático, é proporcionar conforto e segurança para os nossos alunos”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. Ao todo, serão investidos R$ 1.532.522,12, em recursos próprios.
Na Escola Olavo Bilac, a obra contempla também a construção de duas salas de aula no pátio interno, além da ampliação da brinquedoteca. As Escolas Municipais Juvenal Cardoso, Antonio Cadorin, Irmã Dulce, Lions Clube, Vila Izabel e os Cemis Pequeno Príncipe, Estação Criança, Frei Sérgio, Enedina Colla e 3 Marias, serão cercadas com muro palito em concreto armado, em forma de lápis.
A obra será executada pela empresa pato-branquense Somar Engenharia e Construtora Eireli. O prazo de execução é de 90 dias após a assinatura da ordem de serviço. O ato de assinatura contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Simone Painim, e do vereador e professor Rafael Celestrin, além de representantes da empresa contratada.

Mais
Prefeitura abre inscrição para processo seletivo de estagiários de nível superior
Sudoeste do Paraná entra em alerta para chuva forte, vento e granizo
Pato Branco recebe R$ 143 milhões da União em 2025; saúde concentra quase 85% dos recursos