Cerca de 400 professores da Rede Municipal de Ensino que atuam do berçário ao infantil 05 participam a partir desta segunda-feira (25) da formação “Desenvolvimento infantil e avaliação diagnóstica: o olhar pedagógico na infância”. A capacitação ocorre uma vez por semana na Apae Carlos Almeida, pelos profissionais da Associação.
“Com objetivo de propiciar a formação continuada dos profissionais da educação infantil a fim de que esclareçam como identificar crianças com atraso no desenvolvimento, encaminhamento de avaliação e maneiras de abordagem pedagógica para o desenvolvimento da autonomia da criança”, destacou a Coordenadora da Educação Especial e Inclusiva, Daiane Carneiro.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura e a Apae de Pato Branco. Os próximos encontros serão nos dias 8, 11 e 25 de novembro.

Mais
Fórum sobre envelhecimento evidencia vanguarda do Paraná em políticas para a pessoa idosa
Paraná avança na industrialização do agronegócio com nova planta da Piracanjuba no Sudoeste
Nova indústria em Pato Branco vai processar 3 mil toneladas de soja por dia