O Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, de Pato Branco, divulga nesta sexta-feira (01), o resultado do Bazar Solidário. Realizada em julho, a primeira edição do comercializou produtos apreendidos e doados pela Receita Federal. Por conta da pandemia de Covid-19, as vendas foram realizadas por meio de plataforma digital, com entrega no sistema de drive-thru, nas instalações do centro de eventos Gabbana Jardins, parceiro na iniciativa.
A Administração do Instituto Policlínica PB informa o balanço, com resultado de R$ 154.572,40. As receitas somaram R$ 166.627,10, com 704 vendas (425 vendas por cartão – R$ 99.760,50 e 279 vendas por Pix – R$ 66.474,00). As despesas totalizaram R$ 12.054,70, com gastos com faixa e banner, instalação de alarme e monitoramento, contratação da loja de e-commerce, coletes e alimentação, contratação de serviço de internet, material de expediente e combustível. Foram recebidas 440 caixas de 1l de leite e R$ 392,60 em dinheiro, como ingresso no centro de eventos.
A administradora do Instituto Policlínica PB, Gabriela Izidro, explica que a data escolhida para a divulgação dos resultados, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, deve-se a um dos objetivos da aplicação do resultado do Bazar. “O montante será suficiente para a execução do Jardim Terapêutico e Sensorial, que atenderá a pacientes do nosso projeto ‘Hospital Amigo do Idoso 60+’ e também aos familiares deles e aos nossos colaboradores”, revela. Também serão adquiridas novas camas hospitalares para os Postos de Internação.
Liquida estoque
Gabriela também informa a abertura de uma loja física para venda dos produtos doados pela Receita Federal e que não foram comercializados de forma digital, em julho passado. “Estamos finalizando a estrutura da sala que fica ao lado da Recepção Central. Será um espaço para exposição e venda dos produtos, seguindo todas as regras estabelecidas pela Receita Federal”, completa Gabriela. A previsão é que a loja seja inaugurada no dia 15 de outubro.
Os números
Faturamento – R$ 166.627,10
Despesas – R$ 12.054,70
Resultado – R$ 154.572,40
Doações para a retirada no drive-thru – 440 caixas de leite e R$ 392,60
279 vendas via Pix – R$ 66.474,00
425 vendas via cartão – R$ 99.760,50
Total de vendas – 704
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.574 vagas de emprego com carteira assinada
ACEPB reivindica volta do Estar Rotativo em nome dos empresários com êxito
Pato Branco investe em iluminação pública com tecnologia LED