O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, juntamente com a vice-prefeita, Angela Padoan, e a secretária de Meio Ambiente, Keli Starck, receberam a doação de um projeto para a construção de uma casa de passagem para acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade. O ato foi na manhã desta sexta-feira (24). O projeto foi doado pelo engenheiro civil pato-branquense Douglas Dalton Gehlen.
O médico veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, Fabiano Alves da Silva, explica que o objetivo do espaço é para abrigar temporariamente animais oriundos de maus tratos, errantes, que necessitam de atendimento veterinário e de recuperação. “É uma necessidade que o município tem tendo em vista o número elevado de apreensões de animais e também de animais errantes. Então a gente precisa de um local de acolhimento”, completa.
O projeto arquitetônico contempla uma estrutura com canis, gatil, área de recreação para animais, ambulatório, consultório, isolamento, internamento, depósito, recepção, e demais estruturas necessárias. “Será um espaço que funcionará 24 horas, com atendimento necessário para os animais”, complementa Fabiano.
“Recebemos diariamente inúmeras denúncias de animais abandonados, em condições precárias, maus tratos e este espaço será para facilitar o atendimento para esses bichinhos. Quero agradecer toda a dedicação das ONGs do nosso município, que trabalham incansavelmente pela causa animal, mas especialmente ao Douglas, que está doando o projeto para melhorar o atendimento e os serviços aos animais”, destaca o prefeito.
O ato contou com a participação da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen, defensora dos animais.
Mais
Paraná anuncia construção de Pronto Atendimento Infantil em Pato Branco
Paraná distribui 21 mil mudas nativas em ações pelo Dia da Árvore; Pato Branco está entre os municípios beneficiados
Obras de Rede de Esgoto Avançam no Bairro São Luiz