Famílias pato-branquenses já podem se inscrever no Programa Casa Fácil Paraná. O cadastro pode ser realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, no Departamento de Habitação, ou pelo site da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), https://www.cohapar.pr.gov.br/. “Já estamos realizando o cadastro de famílias que tenham interesse em aderir ao Programa Casa Fácil. Ainda, estamos fazendo um chamamento para aqueles que já se inscreveram há algum tempo, de 2010 para cá, e que não foram contemplados por programa de habitação, que venham atualizar os dados”, explica o diretor do Departamento de Políticas Habitacionais, Moacir Gregolin.
Tanto para a atualização, quanto para o cadastramento, os interessados devem apresentar documentação pessoal (RG/CPF), comprovante de residência, documentos dos demais membros da família e comprovante de renda. O Casa Fácil é o programa de habitação do Governo do Estado do Paraná, desenvolvido e executado pela Cohapar, juntamente com o Governo Municipal. O objetivo é viabilizar a construção de moradias para famílias com renda mensal de até seis salários mínimos, com prioridade de atendimento para aquelas de menor renda, até três salários mínimos. Com a concessão de subsídio de R$ 15 mil por família para custeio do valor de entrada em financiamento do Governo Federal.
600 casas populares
Com um investimento de R$ 84 milhões, a Administração Municipal de Pato Branco, por meio do programa e com a Cohapar, financiará diretamente a construção das casas para famílias com renda de um a três salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses. As unidades de interesse social suprirão a necessidade da Assistência Social do município.
Mais
UTFPR Campus Pato Branco participa de treinamento no Senai Chapecó
Produtores da região Sudoeste entram no vazio sanitário da soja, que vai até setembro
Qualidade de Vida, Esporte e Infraestrutura: Reflexões e Demandas do Vereador Alexandre Zoche