A equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, visando o fortalecimento do agronegócio no município, reuniu representantes de instituições de ensino e representantes dos setores voltados à agricultura para discutir a implantação do Polo de Biotecnologia.
A conversa, conforme do secretário Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti, foi para articular a implantação do Polo, integrar as entidades relacionadas ao setor e também entender melhor a realidade local. “Foi uma conversa para integrar as entidades relacionadas ao agronegócio, à tecnologia e à educação. Para cada uma apresentar melhor o que vem desenvolvendo para o setor e assim iniciarmos um projeto mais amplo e podermos implantar o Polo de Biotecnologia”.
Participaram da conversa representantes do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr), da Faculdade Mater Dei, do Sebrae Paraná, da Sociedade Rural, Sindicato Rural, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pato Branco, da Secretaria Municipal de Agricultura, do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

Mais
Pato Branco: Justiça mantém condenação de empresário e filhos denunciados pelo MPPR
Orçamento do Município de Pato Branco prevê redução nos investimentos de cerca de 15% e dependência de convênios
União repassa mais de R$ 21 milhões a Pato Branco em outubro e R$ 177 milhões no acumulado do ano