Para as pessoas com 41, 40 e 39 anos, a vacinação segue a mesma programação, sendo no período da tarde (13h às 16h30) para residentes nos bairros do município, onde há unidades de saúde; e na sala de Vacina do Centro, das 8h às 17h, ou pelo drive-thru no Parque de Exposições (em frente à sociedade rural), das 8h às 16h20, para moradores da região central, sem unidade de referência (bairros La Salle, Parque do Som, Jardim Primavera, Jardim das Américas, Bancários, Sambugaro).
A recomendação é para que quem possua carro dê preferência para o drive-thru.São documentos obrigatórios: comprovante de residência, CPF, RG e carteira de vacinação. Gestantes e puérperas ainda devem apresentar junto com esta documentação a prescrição médica, conforme nota técnica divulgada pela Secretaria do Estado da Saúde.
Pessoas que realizaram alguma vacina deverão aguardar no mínimo 14 dias para realizar a vacina contra a Covid-19. Pessoas com diagnóstico de Covid deverão aguardar 30 dias. A vacinação ocorrerá enquanto tiver doses disponíveis.
A vacina é contraindicada para:
Menores de 18 anos;
Pessoas com histórico de reação anafilática anterior a qualquer um dos componentes da vacina;
Pacientes com histórico de trombose não devem realizar a vacina do Laboratório Fiocruz/AstraZeneca;
Pacientes com histórico de Covid deverão aguardar 30 dias (após diagnóstico) para a vacinação;
Pacientes em acompanhamento com reumatologista (em uso de drogas imunossupressoras), pacientes oncológicos e transplantados somente serão vacinados mediante apresentação de declaração médica.

Mais
Prefeitura abre inscrição para processo seletivo de estagiários de nível superior
Sudoeste do Paraná entra em alerta para chuva forte, vento e granizo
Pato Branco recebe R$ 143 milhões da União em 2025; saúde concentra quase 85% dos recursos