O Batalhão de Operações Especiais (Bope), através da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), apreendeu mais de 170 quilos de drogas, duas armas de fogo, prendeu 32 pessoas durante a Operação Narco Brasil entre os dias 21 e 30 de junho, no Litoral e nos Campos Gerais.
De acordo com major Paulo Renato Aparecido Siloto, 402 pessoas foram abordadas, 55 veículos foram vistoriados e nove mandados de prisão foram cumpridos. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (1º).
“Essa operação, além do policiamento preventivo, também focou no cumprimento de mandados de busca e apreensão que as unidades de área tinham para cumprir. Esse esforço resultou em grandes apreensões e prisões”, disse.
Ao todo, 163,139 quilos de maconha, 7,426 quilos de crack e 422 gramas de cocaína foram apreendidos. “Foram resultados expressivos, considerando o curto período de operação, mas essas equipes conseguiram fazer um excelente trabalho”, afirmou Siloto.
Em apenas umas das situações, na cidade de Palmeira, na noite de quarta-feira (30), uma equipe da Rone apreendeu 158 quilos de maconha em uma ocorrência. Os policiais receberam a informação, através do Setor de Inteligência da região, de que havia um veículo VW/Fox vindo de Foz do Iguaçu para Curitiba carregado com entorpecente.
A abordagem foi feita próximo da praça de Pedágio de Witmarsum. Um homem foi preso e encaminhado, juntamente com os ilícitos.
OPERAÇÃO – A Operação Narco Brasil foi desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) em todo o Brasil, com a atuação das polícias Federal e Rodoviária Federal, além das polícias estaduais (Militar e Civil), com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Mais
UFFS sedia primeira edição do Circuito Sudoeste de Robótica com participação de escolas da região
Pato Branco celebra 73 anos com programação especial no distrito de São Roque do Chopim e na Praça Presidente Vargas
Paraná elege delegação para Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural 2026