O município de Pato Branco liderou a geração de empregos do Sudoeste do Paraná pelo segundo mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana. Em números absolutos, foram 371 contratações, mais da metade de todos os novos postos de serviços criados em abril em toda a região, e 1.834 no acumulado dos quatro primeiros meses do ano.
Entre os setores, a Indústria foi a que mais empregou. Ela foi responsável pela criação de 852 vagas de emprego, seguida pela Construção Civil (600), Serviços (364), Comércio (11) e Agro (8). Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Arcídio Muller, os números revelam que, mesmo em um período de crise causada pela pandemia do coronavírus, o município se manteve estável na geração de empregos. Reflexo das medidas de incentivo e manutenção de empregos da Administração Municipal de Pato Branco.
“A atual gestão transformou a Agência do Trabalhador em um espaço de apoio e aprendizagem para quem deseja colocação no mercado de trabalho. Através de oficinas sobre currículos e entrevistas realizadas pelos servidores aos sábados pela manhã, muitos cidadãos e cidadãs conseguiram algum tipo de colocação. Além disso, a Agência faz visitas constantes nas empresas para intermediar vagas de emprego”, elencou Cláudio, sobre as medidas que contribuíram para a manutenção de empregos.
Mais
Pato Branco: TCE-PR ouve gestores para melhorar questionários da PCA de 2025
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.870 vagas de emprego com carteira assinada
Prefeitura flexibiliza regras de estacionamento em trecho da Itacolomi