“Nós fizemos esse momento de 100 dias do governo para reforçar o nosso compromisso de transparência das ações e investimentos feitos com o dinheiro público em Pato Branco e as ações que vamos tomar para potencializar o crescimento da nossa cidade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sobre a apresentação de obras e ações dos 100 dias de gestão na Administração Municipal.
O ato foi realizado na noite desta terça-feira (20), onde também foram anunciadas novas ações, obras e projetos para o desenvolvimento do município. “Assumimos a missão de administrar esta cidade pelos próximos 04 anos e toda essa responsabilidade tem um único objetivo que é servir da maneira mais justa toda a população. Para isso, o trabalho começou de dentro para fora”, pontua o prefeito.
Os 100 primeiros dias foram marcados por inúmeras adversidades, especialmente no enfrentamento da pandemia da Covid-19, na segunda onda de contágio pelo vírus do novo coronavírus. Mas com uma força-tarefa, a vacinação foi distribuída em ritmo acelerado, onde mais de 11 mil pato-branquenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e cerca de 5 mil com as duas doses.
O período também foi marcado por um diagnóstico profundo, com reorganização e planejamento. As obras que já estavam em andamento continuaram. Novas parcerias com entidade foram firmadas e no mês de março, Pato Branco foi a oitava cidade do Paraná que mais gerou empregos, segundo dados do Caged.
“A marca destes primeiros 100 dias foi diagnóstico e planejamento”, salienta Robson.
O ato foi marcado pela assinatura de novas obras, como o asfaltamento das Ruas Urbano Wittman e Possídio Salomoni, pavimentação com pedras irregulares em acesso para propriedades rurais na comunidade Passo da Ilha, asfaltamento na comunidade São Caetano e construção da Praça Poliesportiva no bairro Anchieta. Também, assinatura para a compra de câmeras de lapela para os agentes de trânsito, para o projeto de cercamento eletrônico e reconhecimento facial através de câmeras de monitoramento e câmera de monitoramento IOT no Cmei Raio de Sol, além da autorização de projeto do Centro de Convivência para alunos autistas.
Ainda, foram assinadas parcerias com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, para o Plano de Integração, com a ICT Academy para formação pedagógica em tecnologia de ponta junto com a Huawei e o termo de compromisso com a Unidep – para viabilizar a parceria para a execução da obra de reforma da Unidade Central de Saúde de Pato Branco e de uma Unidade Anexa.
Planejando Pato Branco para longo prazo, o prefeito autorizou a elaboração de projetos para a implantação da Pato Branco Cidade Inteligente, do Polo de Biotecnologia, Polo Astronômico e do Parque Tecnológico II, além do lançamento do Projeto de Robótica, para mais de 5 mil alunos em 25 escolas. Ainda, a assinatura do Projeto Incluir É Construir e o novo sistema de ensino para educação em Pato Branco, com material didático e pedagógico e sistema de ensino que disponibilize um conjunto específico de soluções.
Visando o não só atender os pato-branquenses, mas também toda a população da região Sudoeste do Paraná, o prefeito assinou a doação de um terreno para construção da nova sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde Pato Branco um terreno de oito mil metros quadrados. O ato contou com a presença do presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), o prefeito do município de Ampére, Disnei Luquini.
“Esses projetos vão se tornar realidade. E essa vai ser a nova realidade da nossa cidade, com progresso, com oportunidade, com construção. E cada pato-branquense vai dizer: eu tenho orgulho de morar em Pato Branco”, conclui o prefeito.
Mais
Meio Ambiente de Pato Branco suspende retirada de araucária no centro da cidade
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco