O município de Clevelândia será beneficiado com R$ 32,7 milhões em investimentos do Governo do Paraná. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 350 milhões anunciado nesta terça-feira (3), em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, destinado a obras e aquisição de equipamentos em nove municípios paranaenses. Os investimentos previstos para Clevelândia contemplam obras de infraestrutura urbana e a ampliação de equipamentos públicos, com destaque para a implantação de um Centro de Convivência voltado à promoção de atividades sociais, culturais e de lazer para a população.
Durante o anúncio, realizado no Palácio Iguaçu, o governador destacou que os recursos já estão liberados e que os projetos contemplados se encontram aprovados ou em fase final para o início das obras. Segundo Ratinho Junior, o objetivo é garantir que o crescimento econômico do Paraná alcance também os municípios do Interior, por meio de investimentos que fortaleçam a infraestrutura urbana e ampliem a oferta de serviços públicos.
O pacote estadual contempla ainda investimentos em áreas como educação, saúde, segurança pública, turismo, desenvolvimento econômico e logística. No entanto, entre os nove municípios beneficiados nesta etapa, Clevelândia é o único representante da região Sudoeste do Estado. Os convênios são coordenados por diferentes órgãos do Governo do Paraná e contam com apoio técnico do Paranacidade, responsável pelo acompanhamento dos projetos desde a elaboração até a execução das obras. A expectativa é que os investimentos contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, além de impulsionar o desenvolvimento urbano e social do município.

Mais
Pato Branco promove Pré-Conferências e 14ª Conferência Municipal de Saúde para discutir políticas públicas do setor
Cobertura vacinal apresenta desafios no primeiro quadrimestre de 2026 em Pato Branco
Vereadora Anne Gomes propõe criação de Conselho Municipal dos Imigrantes em Pato Branco