Alunos e professores de Pato Branco foram destaque na 30ª edição do Programa Agrinho, cuja cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (20), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) com o apoio do Governo do Estado, reuniu mais de cinco mil pessoas entre estudantes, educadores e representantes das redes pública e privada de ensino. O Programa Agrinho é considerado o maior projeto de responsabilidade social do Sistema Faep/Senar-PR e tem como objetivo incentivar a reflexão sobre temas como cidadania, sustentabilidade e o papel do campo na sociedade, por meio de produções artísticas e literárias desenvolvidas por alunos de todo o Paraná.
Na categoria Redação Regional (2º ao 5º ano – Ensino Fundamental – Rede Pública), três escolas municipais de Pato Branco foram premiadas:
- Escola Municipal Guido Victor Guerra (oficialmente documentada como São João Batista de La Salle) – Estudante César Schuster Domiciano, orientado pela professora Simone dos Santos Painim, conquistou o 1º lugar na subcategoria Redação 2º ano – Ensino Fundamental I.
- Escola Municipal Bairro Planalto (CAIC) – Estudante Cecília Dembinski Garbin, orientada pela professora Rosiee Cristina Sgarbossa, ficou em 3º lugar na subcategoria Redação 4º ano – Ensino Fundamental I.
- Escola Municipal Irmã Dulce – Estudante Bianca Duarte Felipan, orientada pela professora Vania Cristina Peloso, conquistou o 3º lugar na subcategoria Redação 5º ano – Ensino Fundamental I.
Além disso, o município também foi representado no Prêmio MPT na Escola 2025, etapa estadual, com a Escola Municipal José Fraron. O estudante Pedro Tavares foi finalista na categoria Poesia, com o trabalho intitulado “Infância Perdida”. Os resultados reforçam o compromisso das escolas de Pato Branco com a formação cidadã e o incentivo à escrita e à criatividade dos estudantes, reconhecendo o trabalho conjunto entre alunos e professores na construção de uma educação pública de qualidade.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.708 vagas de emprego com carteira assinada
Pato Branco deve corrigir edital de licitação para construção de terminal no aeroporto
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.523 vagas de emprego com carteira assinada