Campeões no vôlei e no ciclismo, além da abertura do Rugby, agitaram os Jogos neste sábado

A capital paranaense do Esporte tem nome: Pato Branco. É nesta pacata cidade do Sudoeste Paranaense, sob a temperatura bipolar de primavera, que a calmaria deu espaço para os gritos de vitória (ou de derrota) no sábado (18), penúltimo dia de competição. Os 37º Jogos da Juventude, em sua etapa final, está mesmo chegando ao fim, e com ela, campeões vão sendo coroados, ao passo que para os derrotados cabe treinar mais para ter uma melhor sorte no próximo ano.

Os campeões no vôlei

Curitiba no lugar mais alto do pódio na categoria Masculino Ouro. O time da Capital superou Maringá por 3 sets a zero. Apesar do placar, o jogo foi intendo e bastante equilibrado. No terceiro posto do pódio ficou a equipe de Toledo, que derrotou o time de São José dos Pinhais também por 3 a 0.

Neste domingo acontecem as finais do feminino.

Ciclismo na pista
Na prova de Ciclismo Estrada Contra o Relógio Individual Masculino Sub 17 Ouro , o primeiro lugar foi conquistado por Ryan Murari, da equipe de Rolândia, com o tempo de 12 minutos, 33 segundos e 476 milésimos (12’33″476). A segunda colocação ficou com VINÍCIUS ALFREDO, representando CAMPO MOURAO, que completou a prova em 12 minutos, 48 segundos e 859 milésimos (12’48″859). O terceiro atleta a subir ao pódio foi NICOLAS FELIPE DOS SANTOS, também de ROLÂNDIA, com a marca de 13 minutos, 25 segundos e 744 milésimos (13’25″744).

No Ciclismo Estrada Contra o Relógio Individual Feminino Sub 17 Ouro , a campeã foi HELOISA CARMINATTI CARDOSO, de ROLÂNDIA, registrando o tempo de 15 minutos, 8 segundos e 309 milésimos (15’08″309). O segundo lugar foi para YASMIN PAULINO DA SILVA, igualmente de ROLÂNDIA, que finalizou em 16 minutos, 10 segundos e 394 milésimos (16’10″394). A terceira posição foi assegurada por FERNANDA CAMARGO DE SOUZA, de MARINGÁ, com o tempo de 16 minutos, 29 segundos e 614 milésimos (16’29″614).

Neste domingo acontecerá a grande final do Prova de Estrada.

Rugby em ação
O sábado foi dia intenso nas disputas do Rugby. Atentos à competição, dois técnicos da Seleção Brasileira Juvenil da modalidade. “Buscamos identificar novos talentos e o Jojups tem uma importância muito grande dentro disso”, observou Leandro Gevaerdi que trabalha com o time de formação nacional. A treinadora da Seleção Juvenil Feminina, Rafaela Peixoto Turola também falou sobre esse evento. “Daqui surgiram meninas que já foram para a seleção. Este ano fomos campeãs, pela primeira vez e isso foi um feito histórico. Muito parte de competições de base”, frisou ela. As “Yarinhas”, como são conhecidas as meninas da seleção juvenil, conquistaram em Agosto deste ano o Pan-Americano Júnior em Assunção.

A fala dos técnicos da Seleção ratificam o pensamento da coordenadora de Arbitragem, Amanda Macedônio. “Para mim este é um dos eventos mais importantes do Estado, onde se fomenta o esporte de base e desenvolve atletas em uma competição de alto nível, com uma ótima estrutura”, finalizou.

Neste domingo, dia final dos jogos, o Rugby também conhecerá seus campeões, assim como nas outras modalidades: natação, badminton, handebol de quadra e de areia, além do futsal.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube