A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, em flagrante pela prática do crime de falsidade ideológica. A ação aconteceu nesta quinta-feira (16), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. A ação aconteceu nas proximidades do Ginásio Arrudão, durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física, que contou com o apoio de policiais civis. De acordo com as investigações, o suspeito havia apresentado documentos falsos para tentar obter registro profissional como educador físico, incluindo diploma e histórico escolar supostamente emitidos por instituições de ensino superior.
De acordo com o delegado da PCPR Julio Suñé Ferreira, conforme apurado pelo órgão de classe, o indivíduo jamais foi aluno das instituições indicadas. “No momento da abordagem, ele assinava formulários e termos de compromisso do órgão de classe, confirmando informações inverídicas”, disse.
Após a constatação das irregularidades, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da PCPR em Francisco Beltrão, onde foi autuado pelo crime de falsidade ideológica.O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.
Mais
Dia do Médico: cuidar é um gesto que une ciência, empatia e amor pela vida
Afya abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com mais de 1,5 mil vagas em 32 instituições de todo o país
Clevelândia:Paraná fortalece ensino agrícola com tecnologia, cursos técnicos e inovação aplicada