O esporte paranaense volta suas atenções novamente a Pato Branco neste fim de semana, com a realização da segunda etapa da fase final da 37ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Após sediar, entre os dias 9 e 12 de outubro, as disputas iniciais de modalidades como basquetebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol e xadrez, o município recebe agora as competições decisivas e novas modalidades. De 17 a 19 de outubro, os atletas voltam às quadras, piscinas e pistas para as provas de handebol de areia, ciclismo, mountain bike, badminton, vôlei de praia, rúgbi e natação, além das finais das modalidades coletivas – futsal, basquete, handebol e vôlei.
Entre as equipes pato-branquenses, duas seguem em busca do título na Série Ouro. O futsal masculino, enfrenta Ibiporã no sábado (18), às 18h30, na Arena Cláudio Petrycoski, e o basquete masculino, encara Foz do Iguaçu no mesmo dia e horário, no Ginásio do SESI. Na ginástica rítmica, Pato Branco teve destaque na primeira etapa. A equipe feminina da casa conquistou o segundo lugar geral na divisão Ouro, ficando atrás apenas de Curitiba, que levou o título. Londrina completou o pódio na terceira posição.
Os Jojups
Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pela Secretaria do Esporte do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Pato Branco, e têm como objetivo incentivar a prática esportiva e promover a integração entre jovens atletas de todo o estado. Nesta edição, a competição bateu recorde histórico, com a participação de mais de 16 mil atletas nas fases regionais. A entrada em todos os locais de competição é gratuita, e o público pode acompanhar os resultados e a programação completa pelo site e aplicativos oficiais.

Mais
Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar
Anvisa pode aprovar vacina do Butantan contra a dengue neste mês