A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), prendeu quatro pessoas durante uma operação de saturação deflagrada na sexta-feira (26), em Dois Vizinhos, região Sudoeste do Estado. O objetivo das operações de saturação é intensificar a presença das forças policiais em regiões com maior vulnerabilidade social, visando à redução dos índices de homicídios e ao fortalecimento da aproximação entre as instituições e a comunidade.
Conforme o delegado Rafael Moraes, foram cumpridas oito ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares autorizados pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos. “Os alvos são investigados por crimes de dano contra o patrimônio público municipal, furto qualificado, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio registrados nas últimas semanas no bairro Esperança”, explica.
Durante a operação também foi realizada a fiscalização de pessoas monitoradas eletronicamente, verificando situações como bateria descarregada, rompimento de equipamento e violação de perímetro, que podem resultar na revogação da medida e decretação de prisão pela Justiça. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Mais
Pato Basquete apresenta projeto para a temporada 2025-2026 e reforça impacto esportivo e social
Mais de 5 mil pessoas passam a ser atendidas na nova Unidade de Saúde do Parque do Som
Afya Pato Branco abre as portas para vivências no curso de Medicina em 11 de outubro