O município de Apucarana, no Vale do Ivaí, recebeu ao longo de setembro a fase final do Paraná Bom de Bola 2025, maior torneio amador de futebol do Estado, promovido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). A competição foi encerrada no último domingo (28) com a definição dos campeões em todas as categorias. Realizada em duas etapas – de 12 a 14 e de 26 a 28 de setembro – a fase final reuniu 80 equipes de 53 municípios e cerca de 2,1 mil participantes entre atletas, técnicos, dirigentes e organizadores. Foram disputadas as categorias Sub-16 masculino, Sub-20 masculino e Feminino 15+ no futebol de campo, além das novidades do futebol suíço nas categorias 40+ e 50+, que passaram a integrar oficialmente a programação no ano passado.
Nesta quinta edição, o Paraná Bom de Bola registrou crescimento de 26,7% em número de equipes em relação ao ano anterior, consolidando-se como uma das principais competições do calendário esportivo estadual. Ao todo, o Governo do Paraná destinou R$ 3 milhões para a realização do campeonato, reafirmando o compromisso com a valorização do futebol amador e a promoção da prática esportiva em todas as regiões. O supervisor técnico do Paraná Bom de Bola, Marcelo Neves, destacou a relevância da edição de 2025 para o fortalecimento do projeto. “Com uma satisfação muito grande damos como encerrada a segunda etapa desta fase final onde foram disputados jogos de altíssimo nível técnico. Agradeço a todos os jogadores, dirigentes e ao município sede pela parceria. Aguardamos todos em 2026”, afirmou.
Confira os campeões de cada categoria:
Futebol Feminino 15+ – Londrina
Futebol Masculino sub 16 – São José dos Pinhais
Futebol Masculino sub 20 – Cascavel
Futebol Suíço Masculino 40+ – Arapongas
Futebol Suíço Masculino 50+ – Itapejara D’Oeste
Os resultados completos da competição e informações sobre as próximas etapas estão disponíveis no site da Secretaria do Esporte e no aplicativo Paraná Esporte, disponível para download na App Store e no Google Play.

Mais
UFFS sedia primeira edição do Circuito Sudoeste de Robótica com participação de escolas da região
Pato Branco celebra 73 anos com programação especial no distrito de São Roque do Chopim e na Praça Presidente Vargas
Paraná elege delegação para Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural 2026