A partir desta sexta-feira (19), o Paraná inicia a fase macrorregional dos Jogos Escolares Bom de Bola, competição exclusiva de futebol de campo. Até 21 de setembro, oito municípios recebem as delegações: Curitiba, São João do Triunfo, Itapejara D’Oeste, Assis Chateaubriand, Barbosa Ferraz, Tuneiras do Oeste, Cambé e Santo Antônio do Paraíso. Mais de 3 mil participantes, entre atletas e membros de comissão técnica, já estão mobilizados para as disputas, que reúnem representantes de 94 municípios e 120 escolas paranaenses.
Após contar com mais de 18,5 mil alunos-atletas nas fases regionais em 32 municípios-sede, o Bom de Bola entra agora em sua etapa decisiva, pois define os classificados para a grande final do torneio, marcada para acontecer em Planalto, entre 1º e 5 de outubro, coroando os melhores times escolares do Estado. Promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Secretaria da Educação e apoio das prefeituras, os Jogos Escolares Bom de Bola integram os Jogos Oficiais do Estado e se consolidaram como uma das competições mais importantes para o desenvolvimento esportivo e educacional de jovens estudantes
A coordenadora dos Jogos Escolares, Márcia Tomadon, ressaltou a importância da competição para além das quatro linhas. “A cada ano cresce o número de participantes, resultado de um trabalho conjunto entre as secretarias do Esporte e da Educação. É gratificante ver o reconhecimento e o entusiasmo dos estudantes durante os jogos. Eles aprendem com o esporte, mas nós também aprendemos muito com eles”, destacou. Resultados e informações detalhadas estarão disponíveis no site da Secretaria do Esporte e também no aplicativo Paraná Esporte, disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.
Mais
Homem que matou a esposa a facadas em Francisco Beltrão será julgado por homicídio pelo Tribunal do Júri
Educação, tecnologia e bem-estar: confira os projetos aprovados pelos vereadores nesta quarta-feira
Narcóticos Anônimos apresenta programa de recuperação em sessão legislativa de Pato Branco