Um marco aguardado há anos pela comunidade
O início das obras de implantação da rede de esgoto no bairro São Luiz marca uma conquista histórica para os moradores da região. O anúncio foi feito pelo vereador Diogo Grando, que destacou a importância desse avanço para a qualidade de vida da população local.
Reconhecimento e agradecimentos
Durante pronunciamento, o vereador fez questão de reconhecer o empenho do gerente regional da Sanepar, Jair Bozi, pelo papel fundamental no encaminhamento do projeto. Segundo Grando, essa conquista é fruto de um trabalho de diálogo e persistência: “Há dois meses estive conversando com Jair e pedi que não esquecesse dos moradores do bairro. Essa é uma luta de longos anos, uma reivindicação que a comunidade aguardava há muito tempo”, ressaltou o vereador.
Benefícios diretos para o bairro
As obras no bairro São Luiz contemplarão mais de 100 ligações de esgoto, representando um impacto direto e positivo na infraestrutura e no saneamento básico da região. O projeto, que abrange um total de 99 quilômetros de rede, teve início justamente no São Luiz, priorizando uma demanda antiga dos moradores.
Uma conquista coletiva
O vereador enfatizou que, embora todo o município aguarde melhorias em saneamento, o bairro São Luiz se destacou pela mobilização e pelo tempo de espera por essa realização. “Essa obra vai beneficiar de maneira significativa a comunidade, que finalmente será contemplada com essa importante melhoria”, concluiu Grando.

Mais
IAT tem que cobrar tarifa de todos os produtores rurais que utilizam água de rios
Vereadora Anne Gomes destaca erro administrativo, participação em eventos estaduais e ações em defesa das mulheres
Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho: Reflexões sobre Capacitismo e Acessibilidade