Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (8), foram aprovados quatro projetos em primeiras votações, entre eles, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da Divulgação do contato do serviço de Resgate Social. Ainda, foram apresentados e aprovados 12 requerimentos e 12 indicações.
Primeira votação
Divulgação do contato do serviço de resgate social
De autoria da vereadora Anne Gomes (PSD), foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária nº 81, de 2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do contato do serviço de Resgate Social nos estabelecimentos comerciais e em pontos estratégicos do município de Pato Branco.
De acordo com a justificativa do projeto, “a proposta prevê a divulgação ampla dos canais de atendimento do serviço, por meio da fixação de placas informativas e da distribuição de panfletos. Com isso, além de ampliar o acesso ao resgate social, a medida contribui para o fortalecimento da rede de proteção socioassistencial no município, estimulando o engajamento da sociedade civil e do comércio local em ações de solidariedade e responsabilidade social’.
Distribuição de repelente para alunos da Rede Pública Municipal
Em primeira votação e de autoria do vereador Rodrigo Correia (União Brasil), foi aprovado o Projeto de Lei nº 101, de 2025, que dispõe sobre o fornecimento gratuito de repelente contra o mosquito Aedes aegypti nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Pelo Projeto, “além da eliminação de criadouros e da aplicação de inseticidas, o uso do repelente é uma ação simples, acessível e eficaz, que pode salvar vidas em locais públicos, como escolas e unidades de saúde, a disponibilização gratuita de repelentes representa uma
estratégia importante para ampliar a proteção coletiva, principalmente entre as populações mais vulneráveis”.
Criação da Escola do Legislativo
De autoria da Mesa Diretora – presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) – foi aprovado em primeira votação o Projeto de Resolução nº 6, de 2025, criando a Escola do Legislativo de Pato Branco, no âmbito da Câmara Municipal de Pato Branco. O projeto foi aprovado juntamente com a Emenda nº 81, de 2025, aprovada em votação única.
Alteração de Lei
De autoria do Executivo, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 98, de 2025, alterando os Anexos I e II da Lei nº 4.742, de 29 de fevereiro de 2016, com o objetivo de transferir a Seção de Emissão e Controle de Alvarás da estrutura da Secretaria de Administração e Finanças para a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Mais
Oportunidades de negócios para Curitiba e mais sete cidades serão apresentadas na Feira do Empreendedor
UFFS conquista patente para bala de goma funcional que auxilia no controle do apetite
Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS