A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu três pessoas por uma série de arrombamentos ocorridos no Sudoeste do Paraná. A operação foi realizada nesta segunda-feira (1°), em Palmas, no Sudoeste do Estado. Além das prisões preventivas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso especializado em arrombamentos de cofres em estabelecimentos comerciais.
De acordo com a delegada Alini Simadon, as investigações tiveram início após uma série de crimes registrados em empresas de Palmas. Durante os levantamentos, os policiais identificaram que o mesmo grupo também havia atuado em Chopinzinho e em uma cidade do Oeste de Santa Catarina, evidenciando a atuação interestadual dos suspeitos. “As apurações indicaram ainda que o grupo pretendia cometer novo arrombamento nesta segunda-feira, ação que foi frustrada pela rápida atuação integrada das forças de segurança”, completou. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Mais
Governo do Estado entrega conversores de resíduos para 13 colégios agrícolas do Paraná
Meio Ambiente emite alerta sobre manejo de planta tóxica responsável por mortandade de abelhas e beija-flores
Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher de Pato Branco Elege Nova Mesa Diretora