A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Militar de Santa Catanarina (PMSC), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), um homem, de 52 anos, suspeito de tentativa de sequestro e porte ilegal de arma de fogo, em Flor da Serra do Sul, no Sudoeste do Estado. O crime ocorreu quando a vítima aguardava transporte coletivo às margens da BR-280, próximo ao trevo de acesso à PR-182.
Conforme a delegada da PCPR Suellen Andressa, o suspeito conduzia um veículo prata e, após oferecer carona e ter o pedido recusado, saiu do carro armado com um revólver calibre .38, anunciando a abordagem e tentando arrastar a vítima para o interior do veículo. “A vítima conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda a um ônibus que passava pela rodovia. O suspeito fugiu em direção a Barracão (PR), iniciando-se imediatamente perseguição policial”, completou.
As equipes coletaram imagens de videomonitoramento que permitiram identificar o veículo utilizado. O automóvel foi localizado já em Dionísio Cerqueira (SC), onde o suspeito também foi encontrado. Durante a revista, os policiais apreenderam o revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos, com as mesmas características descritas pela vítima.
Durante as diligências, outras duas mulheres compareceram à delegacia relatando abordagens semelhantes, ocorridas em locais próximos, por um homem com as mesmas características físicas e utilizando veículo da mesma cor. A Polícia Civil investiga a possibilidade de o suspeito ter praticado outros crimes na região. O homem possui condenação anterior pelo crime de estupro de vulnerável no Estado de São Paulo. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Mais
Governo do Estado entrega conversores de resíduos para 13 colégios agrícolas do Paraná
Meio Ambiente emite alerta sobre manejo de planta tóxica responsável por mortandade de abelhas e beija-flores
Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher de Pato Branco Elege Nova Mesa Diretora