A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), está nas ruas na manhã desta sexta-feira (25) para cumprir 23 mandados judiciais, sendo 10 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, no município de Santo Antônio do Sudoeste, na região Sudoeste do Estado. As investigações apontam para a atuação de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, roubos e homicídios. A operação visa ainda identificar novos pontos de tráfico e coibir o envolvimento de indivíduos que, mesmo sem ligação direta com o grupo, estariam introduzindo pequenas quantidades de entorpecentes na região.
A ação marca a segunda fase de uma operação deflagrada em 21 de março, que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão e um de apreensão por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Na primeira fase, os policiais também cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de uma arma de fogo, porções de maconha e cocaína, além de celulares utilizados pelos investigados. Três alvos da ação não foram localizados e permanecem foragidos.
MISSÃO PARANÁ – A operação integra a Missão Paraná, programa da Secretaria da Segurança Pública voltado à aproximação do governo estadual com as lideranças locais, ao conhecimento das realidades de cada município e à construção conjunta de soluções para o fortalecimento da segurança pública em todo o território paranaense.
Mais
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo no Sudoeste do Estado
Alunos de colégios estaduais vencem Campeonato Paranaense de Taekwondo
PCPR deflagra operação contra grupo investigado por comércio ilegal de armas no Sudoeste