Nesta sexta-feira (6), a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação realizou a etapa regional do Sudoeste da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) – modalidade prática, com a participação de estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas da região, em desafios com robôs autônomos. As competições ocorreram no Largo da Liberdade, com 35 equipes inscritas, envolvendo cerca de 150 alunos em diferentes modalidades, de 12 escolas dos municípios de Ampére, Bom Jesus do Sul, Capanema, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco.
A OBR tem o objetivo de estimular o interesse de crianças e jovens pelas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, promovendo o pensamento crítico, criatividade e trabalho em equipe por meio da robótica educacional. Esta etapa que foi realizada em Pato Branco nesta sexta-feira (9) é classificatória para as fases estadual e nacional da competição. A Olimpíada foi realizada pela Prefeitura de Pato Branco, através das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Parque Tecnológico de Pato Branco – PB/PR e Programa Pato Tech, em parceria com a OBR 2025 (Olimpíada Brasileira de Robótica) e o Salão da Robótica.
Também foram parceiros: SESI – Colégio da Indústria, Núcleo Regional de Educação (NRE), Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), Ecossistema de Inovação de Pato Branco, Sistema Regional de Inovação do Sudoeste/PR (SRI), Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Programa de Inovação Atlas Onfire, da Atlas Eletrodomésticos.
Mais
Convocações na Saúde e Limpeza de Córrego em Destaque na Câmara
PCPR prende homem em flagrante por posse de pornografia infanto-juvenil em Palmas
Concretagem da rodovia entre Clevelândia e Pato Branco chega a 75% e deve terminar em junho