Vai até esta terça-feira (10 de junho) o prazo para que a sociedade paranaense possa participar da definição das diretrizes prioritárias que integrarão o Plano de Fiscalização (PAF) que guiará as atividades do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) no biênio 2026-2027. O órgão de controle abriu um canal online de consulta pública para os cidadãos, que visa ampliar a participação do público junto ao controle externo e tornar ainda mais efetiva a atuação da Corte em benefício da administração pública e da melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.
A participação é simples e rápida. Basta responder ao formulário disponível neste link, indicando quais áreas ou temas merecem maior atenção nas ações fiscalizatórias que serão desenvolvidas pelo TCE-PR ao longo dos próximos dois anos. Além disso, para participar da pesquisa, não é necessário fornecer dados pessoais sensíveis: serão solicitadas apenas informações básicas, como município de residência, nível de escolaridade e profissão. As respostas serão consideradas apenas após o envio do formulário.
A contribuição da sociedade é essencial para orientar o Tribunal de Contas na escolha das áreas e temas mais relevantes a serem fiscalizados, fortalecendo o controle social e aprimorando a administração pública em todo o Paraná.
Mais
Oportunidades de negócios para Curitiba e mais sete cidades serão apresentadas na Feira do Empreendedor
UFFS conquista patente para bala de goma funcional que auxilia no controle do apetite
Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS