A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu quatro pessoas durante uma operação deflagrada em combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. As capturas aconteceram na manhã desta quinta-feira (15), em Pato Branco.
A ação teve como foco o combate e a prevenção desses crimes e integra uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação das forças de segurança de todas as unidades federativas. Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em Pato Branco e dois de busca nos municípios de Jundiaí, em São Paulo, e Indaial, em Santa Catarina.
A operação contou com atuação conjunta das forças de segurança, com foco na repressão a crimes como estupro de vulnerável, armazenamento e distribuição de material com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes e violência doméstica.
CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e tem os objetivos de combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.552 vagas de emprego com carteira assinda
Município abre licitação para realizar obras em áreas de lazer de Pato Branco
Lei Complementar nº 115/2025, publicada pela Prefeitura, só entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026