Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, 83 anos, por tripla tentativa de homicídio. A captura aconteceu nesta quarta-feira (7), em Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado. O homem é suspeito de ter efetuado diversos disparos de arma de fogo contra um veículo, no qual se encontrava um casal e uma criança, de 5 anos, em 27 de abril deste ano. Os fatos aconteceram na comunidade Nova Fartura, na zona rural de Saudade do Iguaçu.
Os disparos atingiram o capô e o parabrisa do automóvel, causando ferimentos superficiais devido aos estilhaços. De acordo com as investigações, o suspeito agiu por meio de emboscada, já que aguardou as vítimas escondido em um matagal, utilizando-se de múltiplas armas de fogo para a prática delitiva. Segundo o delegado da PCPR Breno Machado, diante da gravidade dos fatos e da repercussão social, a PCPR representou pela prisão cautelar que, após o parecer favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário.
Do cumprimento dos mandados de prisão e de busca, a equipe policial apreendeu dezenas de munições de diversos calibres na residência do suspeito. “As investigações continuam com objetivo de apurar as demais circunstâncias, motivação e a identificação de eventuais coautores”, explicou.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Mais
Pato Branco recebeu mais de R$ 134,7 milhões da União em 2025, aponta relatório da Câmara dos Deputados
Vice-prefeita Neuza Viganó anuncia atuação independente e reafirma compromisso com a população
Governador lança pedra fundamental da modernização de duas rodovias no Sudoeste